Sim, eu me preparei para ser mãe! Não foi por acaso e nem um acidente. Planejei a época, preparei meu corpo, mente e esperei Deus mandar no tempo Dele. E todas as minhas amigas que perguntam como foi, falo disso e principalmente sobre como foi importante essa preparação. Hoje, vivenciando a 36 semana, ou seja, pouco mais de 8 meses, começo a diminuir o ritmo porque minha médica pediu. Confesso que tem dias que fico com muito sono e cansada, mas basta dormir bem que acordo disposta para fazer tudo. Então, nessa reta final, depende muito do dia para saber se vou sair ou fazer alguma coisa. Até porque ainda estou trabalhando. Vou deixar para tirar a licença bem perto de ter.

Mas, essa ‘falação’ toda é para falar sobre as duas atividades escolhidas por mim para praticar durante a gestação: pilates e drenagem.

Porque pilates?

As dores na lombar, bem comuns na maioria das grávidas, começaram em mim muito cedo, aos 3 meses. A sensação era como se meus ossos estivessem se expandindo para começar o crescimento da barriga. E ai tinha horas que a dor parecida uma faca sendo enfiada na minha lombar. Parece filme de terror, mas não é. O incomodo era demaissssss. E esse sintoma é muito comum em grávidas baixinhas e de estrutura corporal estreita. Nessa época pensei em fazer hidroginástica, mas conversando com minha amiga, que é fisioterapeuta, ela me disse que não resolveria. Porque a hidro iria trazer bem estar, mas não ia focar nos alongamentos, exercícios bem trabalhados no Pilates. Pronto, procurei um estúdio com um profissional sério e com competência para trabalhar com grávidas. Afinal, alguns detalhes mudam no Pilates para gestantes. Minha médica passou a autorização e pronto!! Na segunda semana já senti a diferença. As dores foram melhorando e me senti sempre ativa. Contribuiu para também não engordar, afinal é um tipo de exercício físico e queima calorias.

image

Não fiquei inchada, não precisei até agora tirar a aliança, meu nariz ainda não está aquela bolota e possa ser que nem fique. Tive disposição para tudo. Não fiquei gripada e nem doente de nada. Mas aliado ao Pilates escolhi a drenagem.

Porque a drenagem?!

Primeiro que eu já fazia antes de engravidar. Parei durante os três primeiros meses e quando minha médica liberou para voltar dei pulos de alegria. A drenagem ajuda na retenção de líquidos e principalmente relaxa. É o meu momento OFF do mundo. Deixo o cel no silencioso e aproveito aquela uma horinha. Também procurei uma clínica séria porque assim como o Pilates, algumas coisas mudam para a grávida. Como por exemplo, o creme usado. Ele não pode ter princípios ativos. Já sai do Pilates, mas continuo na drenagem.

IMPORTANTE: todas essas indicações que fiz nesse post são ideias para vocês! Qualquer atividade física ou procedimento estético deve ser autorizado pelo seu médico. Nada de fazer por conta própria! Até porque as clínicas sérias vão pedir a autorização médica por escrito.

Pilates – Vitta.   Contato: 81-8660-4946

Drenagem – Siluets Recife. Contato- 81-3034-0005

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/casa-casada-mae/bem-estar-na-gravidez/
Instagram