Boa tarde pessoal!

Essa semana mostrei em meu SnapChat-Laracasacasada a receita da lentilha que costumo fazer aqui na minha Casa Casada. Confesso que passei a fazer lentilha aqui em casa depois da introdução alimentar do meu filho. Ele foi a grande motivação. Hoje, todos nós adoramos essa leguminosa. Ela bem feita fica uma delícia e super combina com o arroz nosso de cada dia. 🙂

Mas vamos à receita. Adiando que é muito simples de fazer.

Lentilha Casa Casada

Ingredientes:

1/2 (meia) xícara de lentilha

1/2 (meio) limão

3 dentes de alho machucados

1/2 (meia) cebola

1 tomate italiano pequeno

2 colheres de sopa cheias de cebolinha picada

2 colheres de sopa cheias de coentro picado

Sal à gosto

Óleo de coco

Modo de Fazer:

De véspera, ou seja, na noite anterior, deixe a lentilha de molho na água com gotas de limão. No dia seguinte troque essa água e coloque em uma outra água até a hora de fazer. Em uma panela refogue o alho e a cebola no óleo de coco. Tenha sempre uma jarrinha com água ao lado e sempre que dor secando você acrescenta a água. Depois coloque o tomate picadinho e continue refogando e acrescentando água. Por fim o tempero verde. Quando estiver um caldo com todos esses temperos coloque a lentilha e mexa. Cubra toda lentilha com água, coloque sal marinho à gosto e deixe cozinhar. A lentilha tem o cozimento bem rápido, então não precisa usar a panela de pressão. Pode fazer na panela normal mesmo. Fique atento ao cozimento e quando estiver pronto e quiser congelar as porções, espere esfriar.

E sobre comer lentilha…

  1. Ajudar a diminuir o colesterol – porque têm fibras insolúveis que diminuem a absorção de gorduras.
  2. Desintoxicar o organismo regulando o intestino e, por isso, limpam os intestinos absorvendo as toxinas.
  3. Diminuir a Tensão Pré-Menstrual – pois contêm uma substância chamada de lignanas, que tem uma ação semelhante aos hormônios femininos como os estrogênios que ajudam a diminuir os sintomas de TPM.
  4. Combater a diabetes – porque apesar de ter muitos carboidratos, têm muitas fibras e fazem com que o açúcar não aumente muito sangue.
  5. Prevenir e tratar a anemia – alimento muito rico em ferro, recomendado especialmente para vegetarianos com tendência a desenvolver anemia.
  6. Ajudar a prevenir o câncer – porque além de serem ricas em fibras que diminuem o risco de câncer no cólon têm antioxidantes que protegem as células do corpo.
  7. Melhorar a saúde dos ossos – além de ter cálcio, contém isoflavonas que ajudam a produzir hormônios importantes para fortalecer os ossos.

Com tantos benefícios assim, comer lentilha se torna ainda mais importante não é mesmo?! Sem falar que garante a variedade do cardápio em casa. Muito bom!

Até breve,

Lara

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/casada-em-forma/receita-lentilha-super-facil/
Instagram