Nossa memória também está no paladar…

E é tão gostoso voltar para casa dos nossos pais e encontrar esses sabores! São de coisas simples. Parece que só fica bom quando a nossa mãe faz né?! Estou de férias da Tv, mas não do blog, por isso durante meus dias de pernas para o ar, será ainda melhor para o Casa Casada! Vou postar muita coisa legal aqui nesses 30 dias! Estou em Petrolina e fico aqui até sábado!

Vou começar com a receita do bolo que amo até hoje! Ele é feito de quik de morango, lembram dele? Agora mudou para Nesquik, mas o sabor é o mesmo. Calma que o gosto enjoado dele no leite, não se repete nesse bolo! Fui recebida com essas bolo em casa! Delíciaaaaaaaa

image

 

Lembraram? Então! Vamos a receita…

Bolo de Morango Velha Infância

Ingredientes:
1 xícara de manteiga
2 xícaras de açúcar
6 colheres de sopa de Nesquick de morango
1 xícara de leite
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de fermento
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
Modo de fazer:
Bate a manteiga com o açúcar. Depois de bem batido em ponto de creme, coloca os ovos e bate mais 10 minutos. Coloque a farinha e o Nesquick alternando com o leite e mexendo sempre. Por fim o fermento. Leve ao forno quente para assar.
Cobertura:
Ingredientes:
1 xícara e meia de açúcar
Meia xícara de água
3 claras
1 colher de chá de suco de limão
Modo de fazer:
Leva ao fogo para dar o ponto de fio forte e jogar em seguida sobre 3 claras batidas em neve. Continuar a bater. Depois acrescente meia colher de chá de suco de limão. Bater até dar o ponto.
image

Gostou do meu post? Então compartilhe!