Boa noite pessoas!

Hoje tem receitinha por aqui. O mês de outubro passou sem nenhuma receita nova para vocês, mas quem acompanha o dia a dia no meu SNAPCHAT-Laracasacasada sabe que tive muitas mudanças de rotina em casa e por isso não deu! Até o canal no YouTube ficou duas semanas sem vídeos novos. Mas vamos lá!

Na última quinta-feira, mostrei essa receita e toda o ritual na hora de preparar um jantarzinho para o marido em casa. No SNAPCHAT ensinei o passo a passo da receita, da montagem da mesa posta e o preparo da entrada.

Vejam como ficou linda a mesa posta:

image image image image image

SOBRE A MESA POSTA: primeiro pensei em usar um porta guardanapo de flor, depois lembrei do alecrim que havia comprado para o jantar e resolvi fazer diferente. Dobrei o guardanapo de pano, coloquei os talheres dentro com um raminho do alecrim. Ficou fofo! O cheirinho do alecrim na sala nem se fala. Uma delícia! Usei a louça branca da diária mesmo, jogo americano dupla face da Requinte a Mesa, taças de vidro diferentes para vinho tinto e água, talheres Tramontina, taças de sobremesa com água e vela flutuante, coloquei também umas folhas do alecrim na água. Já deixei a jarra para água, abridor de vinho e o isqueiro para acender as velas.

ENTRADA: planejei algo rápido e que amamos: queijo brie! Sempre é fácil de harmonizar com o vinho e não perdemos tanto tempo nisso. Não coloquei prato de entrada, mesmo servindo ela, porque resolvi servir a entradinha coletiva e não individual. Aquela entradinha que comemos juntos no mesmo refratário e que ainda acompanha torradas. Testei uma nova marca do queijo brie e super aprovei! Usei geleia de morango. Lembrando que é bem legal tirar com uma faca (raspando mesmo) um pouco da capa branquinha do queijo e fazer uns cortes em várias direções no queijo para a geleia entrar mais no queijo. Depois é só assar. Cuidado que é bem rapidinho. Fica de olho para não derreter demais.

image

VINHO ESCOLHIDO: o vinho escolhido foi um Francês, difícil de dar erro. São sempre muito bons e agradam o nosso paladar com facilidade, mesmo sendo bem encorpados e cheios de personalidade.

image

PRATO PRINCIPAL/RECEITA: essa receita criei no dia. Peguei meu filho na creche, passei em uma boutique de carnes, comprei o filet mignon fresquinho e já cortado em medalhões. Antes havia passado em um supermercado e comprado o queijo, o alecrim e o pimentão vermelho. Vamos aprender?!

Ingredientes

4 medalhões de filet mignon

Tempero para carne e Sal Marinho Defumado da Kook Temperos do Mundo

Cream Cheese

Alface americana

Sal do Himalaia

1 xícara da massa para cuscuz Marroquino

Metade de um pimentão vermelho

Alecrim

Manteiga

Azeite de oliva extra virgem

Cebola, tomate, coentro, cebolinha e alho

Modo de fazer:

Primeiro tempere a carne usando o tempero para carnes e o sal marinho defumado. Deixe lá por pelo menos 30 minutos. Geralmente tempero e vou arrumar a mesa e deixar a entrada no jeito. Passo até mais de 30 minutos…

image

Cuscuz Marroquino*: coloque a massa do cuscuz em um prato fundo. No meio coloque uma colher de sobremesa de manteiga. Gosto de manteiga Ghee. Ferva 1 xícara de água. Derrame a água fervida no meio da massa e só após 15 minutos solte todo o cuscuz usando um garfo. Quando ele estiver soltinho reserve. Em uma panela refogue no azeite todos os temperos e as rodelas do pimentão vermelho. Após tudo bem refogado e com um caldo jogue a massa do cuscuz marroquino e mexa sem parar. Reserve.
image

marroquino

*Essa foi a marca do cuscuz que usei.

Medalhões de filet mignon: antes de tirar o plástico dos medalhões é preciso selar. Com um pincel passe manteiga dos dois lados. Depois na frigideira sem gordura alguma passe dos dois lados até dourar bem de leve. Só depois retira os plásticos e passa novamente até chegar ao ponto desejado. No ponto desejado coloque uma colher de sopa do cream cheese em cima de cada medalhão e deixe um tempinho.

Montagem do prato:

Faça uma concha com a alface americana e coloque o cuscuz dentro. Pegue os medalhões e coloque ao contrário no prato para que o cream cheese fique embaixo. Coloque um raminho do alecrim na diagonal do prato. Ficou uma delícia.

image

Bom apetite!!!

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/comida-de-casa/na-cozinha-medalhoes-de-filet-mignon-com-cuscuz-marroquino/
Instagram