Bom dia leitores!

Gostaria primeiro de agradecer o carinho diário de vocês nas redes sociais. Estou super feliz com os meus mais de 15 mil seguidores no Instagram, com o número de visualizações nos vídeos do SnapChat que só aumentam. São muitas mensagens por lá também. Obrigada, de coração!

E falando em SNAPCHAT, onde mostrei um pouco do que foi o almoço de domingo na minha Casa Casada. Uma receita fácil, rápida e que surpreende. O marido repetiu o prato 3 vezes. #passada

image

 

Receita Penne fácil de atum

Ingredientes

-3 xícaras de penne (uso da marca Urbano que é sem glúten)

-1 latinha de atum sólido Gomes da Costa

-1 lata de tomate pelado

-3 colheres de sopa de açúcar demerara ou normal

-1 cebola

-3 dentes grandes de alho

-Meio tomate

-1 colher de sopa cheia de cebolinha picada

-Azeite

-2 azeitonas pretas

-Orégano, queijo ralado à gosto

image

Modo de fazer:

Cozinhe o penne e reserve. Escorra a água que vem na latinha do atum e refogue com metade da cebola e metade do tomate. Use azeite à gosto para isso. Observe que a coloração do atum muda, conforme ele vai ficando bem cozido. Não pare de mexer. Acrescente já no fim a cebolinha picada para apurar ainda mais o sabor. Reserve!

image

 

Agora é a vez do molho. Refogue a outra metade da cebola e os dentes de alho no azeite. Depois acrescente todo o conteúdo da lata do tomate pelado e mexa sem parar. Depois acrescente as colheres de açúcar demerara e continue mexendo sem parar. Experimente se o sabor está levemente adocicado. Se não estiver, acrescente um pouco mais do açúcar. Leve o molho ainda quente mesmo para bater no liquidificador. Se preferir pode usar o ‘mixer’. Depois leve o molho batido de volta para a panela e mexa um pouco mais em fogo médio.

image

 

Montagem do prato:

Faça duas camadas do penne com molho. Depois coloque o atum. Para decorar, uma azeitona no topo, queijo ralado e orégano. Lembrando que você pode fazer todas as etapas bem mais cedo e só na hora de servir esquentar e montar o prato! Super combina para um jantarzinho. Acompanha vinho tinto.

Bom apetite!

Beijos,

Lara

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/comida-de-casa/penne-facil-de-atum/
Instagram