Bom dia pessoas!

Esse foi o peixinho que rolou aqui na minha Casa Casada nesta segunda-feira. Receita da minha cabeça mesmo e o resultado ficou ótimo. Super nutritivo e saboroso. Usei basicamente os temperos, peixe Alabote que tenho um caso de amor e a batata doce da casca branca, acho ela mais saborosa.

image

 

SOBRE O PEIXE ALABOTE: pode ser encontrado tanto no Atlântico como no Oceano Pacífico, sendo as espécies do Atlântico as maiores em tamanho. O alabote é delicioso. Com um sabor ligeiramente doce mas suave, é um peixe magro que apresenta uma carne de fina textura e branca como a neve. É também muito nutritivo e seu valor de mercado bem baixo. Pode ser considerado um peixe muito barato.

Compro sempre dessa marca:

ALABOTE-buona-pesca

Agora vamos para a receita!!!

Ingredientes:

-800g de peixe Alabote

-Tempero para peixe da KOOK Temperos do Mundo

-Sal Marinho também da KOOK

-Limão

-Tomate e cebola

-Tempero verde (coentro e cebolinha)

-Batata doce da casca branca já cozida em rodelas

Modo de fazer:

Tempere o peixe com todos os temperos dos ingredientes e deixe apurar o sabor. Unte um refratário com um pouco de azeite de oliva e depois forre todo o fundo com as rodelas da batata doce já cozidas. Lembre de tirar a casca. Depois coloque o peixe temperado por cima e por fim coloque em cima do peixe rodelas de tomate e cebola. Cubra com papel alumínio e leve ao forno. Nos primeiros 10 minutos o peixe ainda solta água. O ideal é escorrer essa água e voltar para o forno para continuar assando.

Super fácil né?! Então corre para cozinha, testa a receita e depois volta aqui para comentar. Adoro saber o resultado.

Beijos e até amanhã,

Lara

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/comida-de-casa/receita-peixe-alabote-com-batata-doce/
Instagram