Olá!

O Rio e seus Bares renderia várias páginas de postagem, mas escolhi estes, que com certeza já vão abrir o apetite e a vontade de conhecer e descobrir outros lugares incríveis na Cidade Maravilhosa. Tim Tim!!!

 Lagoon1

Lagoon: Garanta sua mesa na varanda e disfrute da bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, também conhecida pelo seu formato como coração do Rio. Os restaurantes dividem o menu e cada pessoa da mesa pode escolher de um lugar diferente. Vale lembrar que no mesmo local também dispõe de cinema, parquinho e uma casa de shows.

image

Azul Marinho: O mais charmoso lugar para assistir o pôr do Sol no Rio de Janeiro. Tome uma caipirinha e disfrute da bela vista do Arpoador, da Praia de Ipanema e do Morro dos Dois Irmãos. Ah, ali bem pertinho Tom Jobim está imortalizado em uma estátua em tamanho natural, vale a foto!

rio-de-janeiro-dicas-guia-ffw-isabela-capeto-jobi

Jobi: Aberto em 1956, este típico bar carioca retrata o estilo de vida dos moradores. Como ele fica no badalado Baixo Leblon, está sempre cheio, inclusive a calçada em frente fica lotada. Recomendo um chopinho gelado, empadinha de camarão e se quiser almoçar, se delicie com o bacalhau a Lagareiro ou prove o sanduiche de filé com queijo.

DSC05784

Bar Urca: Cerveja geladíssima, uma porção de bolinho de camarão ou empada já seria uma delícia, mas ainda pode ficar melhor se você adiciona a este menu a bela paisagem da Baia de Guanabara, que você pode admirar, sentado na famosa mureta que fica em frente ao Bar Urca. Quem for visitar o Pão de Açúcar, é uma boa dica aproveitar a visita e dar uma passadinha por lá. Fica pertinho!

image

Bar do Oswaldo: Situado no Largo da Barrinha – Barra da Tijuca, este velho conhecido está aberto desde 1946. Famoso pelas batidas, tem como carro chefe a famosa batida de coco. Disfrute destas delicias e aprecie o visual da Pedra da Gávea, que fica ali pertinho!

DSCN3009

Bar Brasil: Este centenário, inaugurado em 1907, fica situado na Lapa. Apesar do nome, serve comida alemã, que harmoniza muito bem com o chopinho gelado. O piso, o grande refrigerador de madeira e o barril de chope de bronze, ajudam a manter a atmosfera antiga deste prédio que é Patrimônio Cultural Carioca.

Até a próxima! Vá de guia!

colunistakeley

 

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/de-malas-prontas/de-malas-prontas-bares-no-rio-de-janeiro/
Instagram