É verão!!! Rio 50°!!! Lugar para se refrescar é que não falta na Cidade Maravilhosa. Apesar de todo glamour, charme e badalação das praias da Zona Sul (Ipanema, Leblon e Copacabana), vou falar um pouco sobre as igualmente maravilhosas e imperdíveis praias da Zona Oeste. São 27 km de orla e em função da dificuldade do acesso por transporte público, muitas delas permanecem preservadas. Na Barra da Tijuca, você pode encontrar ‘agito’ na Praia do Pepê (altura do Posto 2) ou optar pela Praia da Reserva, que fica depois do Posto 8 e é uma área de preservação ambiental, sendo possível um passeio a pé ou de bicicleta pela Reserva de Marapendi. Nestas praias, indico os seguintes quiosques: Pepê, K8, Oceânico, Aloha, Pesqueiro e Cavalo Marinho.

Logo depois da Barra da Tijuca, tem o Bairro do Recreio dos Bandeirantes, aí vai um destaque para a Praia da Macumba, que fica logo depois da Pedra do Pontal e que foi cantada por Tim Maia (…do Leme ao Pontal…). Esta praia é muito frequentada por surfistas. E não deixe de dar uma passada no Quiosque do Rico e se quiser acampar, este é o lugar, tem um camping bem em frente à praia.

Praia da Macumba Ph/IG: @treckerfriends

Praia da Macumba Ph/IG: @treckerfriends

Na sequência tem Prainha e Grumari, dois paraísos que têm seus acessos restritos nos fins de semana e feriados. Vá bem cedo!!! São poucas vagas para estacionar. A caminho da Prainha, não deixe de passar pelo Mirante do Roncador,  lá tem uma vista maravilhosa das praias que mencionamos anteriormente. Em dias de sol, é possível avistar a Pedra da Gávea (Maciço da Tijuca).

Prainha Ph: @treckerfriends

Prainha Ph: @treckerfriends

A Prainha são 600 metros de orla, água cristalina, situada bem em frente à entrada do Parque Natural Municipal da Prainha. Para os que são aventureiros, dentro do parque existe uma trilha de nível fácil/moderado que dura aproximadamente 30 minutos até chegar ao Mirante do Caeté onde o visual é compensador. Esta praia recebeu a Bandeira Azul, um selo internacional por cumprir 33 exigências. Apesar de pequena, tem boa estrutura para receber turistas. São dois quiosques e um restaurante, no interior do parque há chuveiros e banheiros.

 

 

 

 

 

Grumari Ph/IG: @treckerfriends

Grumari Ph/IG: @treckerfriends

Mirante do Caeté Ph/IG: @kscsouza

Mirante do Caeté Ph/IG: @kscsouza

Grumari é igualmente linda, fica logo depois da Prainha. O visual que se tem do caminho já sinaliza o paraíso que iremos encontrar. Mar e montanha em perfeita integração. Aí eu recomendo o Quiosque do Alemão.

Bem amigos, vou ficando por aqui! Excelente verão para todos! Vá de guia!

keley

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/de-malas-prontas/de-malas-prontas-praias-da-zona-oeste-do-rio-de-janeiro/
Instagram