Olá pessoal!

Motivada pela recente reinauguração, quero falar um pouco deste ícone carioca que após 4 anos fechada, surgiu esplendorosa!!! “ O Rio e suas Praças – Praça Mauá”. O homenageado é Irineu Evangelista de Souza, o Visconde de Mauá, que teve papel importante na industrialização do Brasil no período imperial, a estátua é obra do escultor Rodolfo Bernardelli.

Aproveite para tirar uma foto na placa de alumínio aí instalada #cidadeolimpica.

image

Outro destaque, é a arquitetura do local: Palacete Dom São João VI (integrado ao Museu Mar Séc. XIX), Edifício a Noite (onde funcionou a Rádio Nacional e foi um marco arquitetônico do Rio – Séc. XX) e o RB1 (Edifício empresarial moderno e sofisticado – Séc. XXI). É de fato um privilégio enquadrar em uma só foto 3 séculos de história.

Museu RB1 e A Noite

Museu RB1 e A Noite

Não deixe de visitar o Museu Mar, tomar um café no Cristóvão Café e Bistrô que fica no térreo ou almoçar no Mauá que fica na cobertura do Museu, de onde se tem uma vista privilegiada da praça e da Baia de Guanabara.

Museu MAR

Museu MAR

Vale uma visita ao Pier Mauá, cujos armazéns centenários foram restaurados e servem de espaço para diversas atividades culturais. Para fechar com chave de ouro o Museu do Amanhã, com inauguração prevista para dezembro/15, projeto do espanhol Santiago Calatrava.

image

Museu do Amanhã

Praça Mauá: passado e futuro perfeitamente integrados, espaço recheado de arte, cultura e história. Imperdível!!!

Beijos e vá de guia!

keley

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/de-malas-prontas/de-malas-prontas-rio-e-suas-pracas-praca-maua/
Instagram