Olá leitoras! Hoje vou mostrar pra vocês alguns tipos de fogão, como eles podem ser usados e média de preços. Além das cozinhas, as varandas gourmet abriram espaço pra esse item que é tão importante em nossas casas. Os fogões podem ser encontrados com uma, duas, quatro, cinco ou seis bocas, vêm com forno acoplado (com excessão dos cooktops e os de mesa) e, normalmente, são bivolt. Alguns, aliás, já vem com dois tipos de forno, te dando a liberdade de assar alimentos em temperaturas diferentes. O valor deles depende muito do tipo, marca, tamanho e tecnologia que você quer. E, muitas vezes, aquela marca super design e conhecida não tem uma boa chama. Então, muita atenção na hora de comprar um fogão! Leia sempre as reclamações do produto nos sites de avaliação.
Fogão a gás de piso: O mais comum de todos! É muito usado em cozinhas não planejadas e são mais baratos. O preço pode variar entre 300,00 e 1.300,00 reais.
fogao
Fogão a gás de embutir: Esse tipo de fogão não tem pés e fica embutido no móvel da cozinha. É muito utilizado em cozinhas planejadas. Seu preço varia entre 900,00 e 4.200,00.
2_fogao-embutir
Cooktop a gás ou elétrico: O queridinho dos projetos mais novos e de quem quer investir na cozinha! Os cooktops são instalados em cima da bancada e não tem forno acoplado. A gás ou elétrico, são sofisticados e discretos! Muito usado em cozinhas com ilhas e varandas gourmet. Seu valor varia entre 300,00 e 9.000,00 reais.
3_cozinh-com-ilha
Fogão de mesa a gás ou elétrico: Muito utilizados em cozinhas de escritórios, os fogões de mesa são portáteis e perfeitos para quem usa pouco. São encontrados com uma ou duas bocas e os valores variam entre 75,00 e 2.000,00 reais.
4_fogao-portatil
Fogão industrial: Para quem adora ter uma alta chama em casa e um estilo industrial, esse tipo de fogão tem conquistado as casas das casadas que adoram cozinhar! Normalmente são fabricados para uso com botijão de gás, porém, assim como os fogões tradicionais, podem ser convertidos para gás encanado. Você também pode encontrar os modelos com forno acoplado. Preços entre 200,00 e 2.000,00 reais.
5_fogao-industrial
Fogão a lenha: perfeito para quem vive em ambientes frios (já que a lenha continua a emitir calor ao ambiente), esses fogões além de oferecer um preparo especial para a comida, traz um enorme valor afetivo. Confesso que esse é meu sonho de consumo! É possível encontrar fogões de fábrica, com preços que variam entre 500,00 e 700,00 reais. Mas, nesse caso especialmente, é mais comum que você construa esse tipo de fogão!
6_fogao-lenha
Até abriu meu apetite! 🙂
Dúvidas? Escreve pra gente!
Beijos e até a próxima!
cecilia

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/decor-por-cecilia-santos/conheca-os-tipos-de-fogoes/
Instagram