Olá pessoas, a coluna Decor tinha tirado umas férias, mas já está de volta e com todo gás. No último post antes dessa ‘pausa’, a nossa arquiteta Cecília Santos, falou dos paletes na decoração. Essa madeira que poderia ser descartável, vira objeto de uso na sua casa. E ainda deixa o ambiente super moderno. Com a palavra, a nossa arquiteta… ——– Continuando nosso tema sobre o uso de paletes na decoração, hoje mostro algumas ideias de móveis que são possíveis de fazer com esse material mutante. As formas são variadas e você pode usar a vontade, pois eles normalmente são descartados por indústrias. Faça prateleiras para acondicionar temperos, objetos de decoração, quadros, louças, etc.

image

image

Você também pode fazer móveis maiores, como armários e cristaleiras. Veja alguns exemplos abaixo.

image

Armário feito em palete e com ferragens antigas, usado na cozinha para guardar louças e taças. Achei lindo e super rústico!

image

Neste exemplo utilizaram os paletes para fazer um móvel para entrada da casa, para pendurar acessórios e casacos. O jogo dos paletes, no painel, como tacos de madeira tá muito lindo! Adorei! Abaixo uma mesinha de apoio.

image

Mas, se você não gosta de móveis rústicos, a opção é pintar os paletes, para eles parecerem moderninhos. Dessa forma, quando ele se mistura com os demais móveis modernos, nem parece que é palete!

image

Adorei o painel para revistas e livros! Também gosto da ideia para quadros.

image

Nas duas fotos acima, os paeletes montados para mesas de centro, super coloridos! Adorei!

 

Gostou? Acompanhe o blog e pegue dicas e inspirações para decorar sua casa!

Até a próxima!

看到您的到来!

See you soon!

Dúvidas ou sugestões? Comente esse post!

Instagram @ceciliasantosarq

E-mail: ceciliasantosarq@gmail.com

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/decor-por-cecilia-santos/paletes-na-decor-parte-2/
Instagram