Bom dia pessoas!!!!

Quem acompanhou ontem o meu SNAPCHAT (Laracasacasada) viu que rolou lambreta nesse domingão. Eu nunca tinha feito antes e de primeira o resultado foi TOP! Compramos 90 lambretas frescas, então a quantidade usada para o tempero foi para esta quantidade!

O primeiro passo é limpar! Para esta primeira tarefa contamos com a ajuda dos maridos! Vamos colocar os homens ‘na cozinha’ também (risos)

image

 

Para lavar: usar uma escova e limpar uma a uma. É trabalhoso, mas tem que ser. Elas sempre estão sujas de lama e não rola comer essa laminha né? kkkk

image

Para temperar: para essa quantidade de lambreta usamos 4 cebolas grandes, coentro e cebolinha (metade de um ramo de cada), azeite de oliva extra virgem, um limão pequeno (só o suco) e duas colheres de chá de sal.

image

Para cozinhar: coloque um pouco de água até cobrir as lambretas. Não precisa ser mais do que isso porque a cebola solta muita água já. Achei super rápido o cozimento, então fique sempre por perto olhando. O sinal de que estão prontas é que as conchas abrem sozinhas! DICA: use uma panela normal com tampa. não precisa usar panela de pressão. Outra dica é servir o caldinho que fica em xícaras acompanhadas de um a bandinha de limão. Hummmmm fica show!

beijoss,

Lara

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/destaque/como-fazer-lambreta/
Instagram