Boa tarde pessoas!

Demorei, mas cheguei por aqui. Sempre que volto de viagem tem muita coisa para colocar em ordem em casa, na vida também e ai fica mega corrido. Aposto que vocês notaram a minha ausência segunda e terça, não é?! Recebo logo reclamações nas redes sociais porque entraram no blog e não tinha nenhuma novidade 🙁 Pronto! Tudo resolvido.

E no post de hoje quero passar uma dica, que foi criação minha, para congelar as folhas para o suco verde. De todas que já havia testado, essa foi e está sendo a melhor. Foi um teste meu e que como deu certo, compartilho com vocês. Vamos lá?!

1-Lave todas as folhas e deixe secar bem. Mesmo secando com um paninho, ela ainda vai ficar úmida. Por isso, é bom deixar secando mesmo no escorredor de pratos ou em uma mesa.

2-Em uma tábua coloque folha por folha e se quiser colocar rúcula e hortelã dentro é melhor ainda. Ai é só ir fazendo os rolinhos.

image image

 

3-Depois que todos os rolinhos estiverem prontos arrume em saquinhos assim:

image

 

Notem que coloco um do lado do outro. Isso é para facilitar quando você for tirar. Dessa maneira eles não grudam e a porção para um suco fica pronta. Super prático e facilita muito no dia a dia.

Dica: para facilitar ainda mais a minha vida, compro logo folhas para 2 semanas de suco. A ideia é não precisar fazer esse processo toda semana, mas sim duas vezes ao mês e para o mês todo. Bom né?!

Receita do meu suco verde

150ml de água gelada (pode ser água de coco também)

1 folha de couve inteira, dois ramos de rúcula e um pouco de hortelã

1 banana ou 1 rodela de abacaxi ou 1 kiwi ou 1 maçã ou 1 pêra

1 medida de colágeno

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de chia

É só bater tudo e beber. Não passo na paneira.

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/destaque/congelar-folhas-de-couve/
Instagram