Boa tarde pessoas!

O fim de semana na minha Casa Casada foi bemmmm agitado. Como vocês acompanharam nas minhas redes sociais, preparamos um churrasco para receber os amigos. Dia maravilhoso e animadíssimo. As farras aqui em casa costumam entrar pela noite e regadas a muita diversão.

Uma das minhas amigas convidadas me pediu aqui mesmo: ‘amiga faz um post sobre preparar um churrasco, sempre fico perdida nesse assunto’… Ok! Pedido mais do que aceito, ele já estava nas minhas pautas desta semana. hahahaha

Primeiro passo: saber o número de adultos e crianças. Aqui foram 11 adultos e 6 crianças (sem contar Caio que ainda é um baby).

Segundo passo: definir o cardápio. Entradas, acompanhamentos para o churrasco, carnes e sobremesa.

ENTRADAS – Servi um mix de amendoins, bandejinha com salame e limão, torradas com patê de atum e azeitonas e o GRANDE SUCESSO dessa vez, que foram os salgados do Empório Doces e Salgados, novo parceiro do Casa Casada!!!! Coxinhas, mini hot dog, pãezinhos com creme de salaminho e quiches de queijo do reino, alho poró e quatro queijos. Hummmmm Um sucesso! Os comentários de mais destaque: a coxinha que estava divina e fora do comum e o mini hot dog.

image image image

 ACOMPANHAMENTOS: farofa e vinagrete para os adultos e fiz extra um macarrão com molho de tomate para as crianças.

CARNES: sempre temos dúvida sobre a quantidade de carne. A conta é simples: 500 gramas de carne por pessoa, sem contar linguiças e afins. Escolhi como principais: 1,5kg de picanha (já peço fatiada para churrasqueira sem espeto) e 1,2kg de maminha. Extra teve: espetinhos de coração, linguiça de frango e linguiça baiana, asinha de frango, pão de alho que já vem pronto (marca que adoro: Santa Massa), e teve também uma peça de cordeiro. Foi suficiente e ainda sobrou um pouco. Mas é melhor comprar a mais do que faltar. Tinha como extra que não usou: mais uma peça de picanha e um frango desossado que já vem temperado. Super indico que você compre as carnes em lojas especializadas de carne, tipo boutiques. Isso porque eles oferecem uma gama de produtos já temperados.

image

SOBREMESA: dessa vez resolvi fazer uma mesa de doces, digestivos e cafés. Foi bemmm mais prático e agradou à todos. Ficou mega charmoso. Montei no móvel tipo buffet que tenho na sala. Aluguei peças na Loja Tem Festa e a Empório Doces e Salgados enviou brownie, brigadeiros, tortinha de limão e sequilhos. Vejam como ficou:

image image image image image

Fiquei apaixonada por essa produção. Nas outras copoteiras usei para as capsulas do café e um biscoitinho que acompanha café também. Foi um sucesso! Não sobrou nada para o dia seguinte. hahahaha

Terceiro passo: arrumação da casa é mega importante. Eu sempre me preocupo, principalmente com o banheiro que será usado por todos os visitantes. Além de bem limpinho, coloco toalhinha fofa, sabonete líquido bem cheiroso (amo os da Granado), home spray e rodelas de laranja e limão dentro da pia.

image image

Outro detalhe, se durante o churrasco for ter banho de piscina, separe umas toalhas para os visitantes! Pronto pessoas, essas dicas podem dar um Norte para vocês. Vou preparar um outro post sobre a preparação das carnes com os temperos e na hora de assar. Aguardem!!!

beijos e até amanhã

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/faca-voce-mesmo/dicas-a-para-churrasco-em-casa/
Instagram