Ontem quando sai do pilates dei uma passadinha rápida no supermercado Extra da avenida Conselheiro Aguiar. Nunca tinha ido lá. Achei o local bem organizado e ainda comentei com o caixa: ‘vocês ainda não foram interditados aqui não é? Achei tudo bem organizado e aparentemente limpo. Deve ser porque o mercado aqui é bem compacto”… Ai, o caixa confirmou: ‘realmente, facilita ser menor porque o controle é mais fácil’…

Beleza, fui para casa e cumpri minha rotina de lavar todos os produtos com água e sabão. SEMPRE FAÇO ISSO!!! Não coloco nada na geladeira e nem no armário sem lavar. Pode parecer maluquice, mas não é. Agora estamos vivendo aqui no Recife uma onda de interdições à grandes supermercados. E todos por causa também da sujeira, ratos, baratas… Já pensou que uma baratinha passou em cima  do iogurte que você vai ‘lamber’ a tampa depois que abrir?! Ecaaaaa Por isso, que desde sempre tenho esse costume de lavar tudo. E enquanto lavava pensei em escrever sobre essa dica aqui.

foto(6)

Todos os produtos da geladeira sendo lavados…

Amanheci no trabalho (Tv Clube/Record) e comentei o que tinha achado desse Extra. Elogiei e tudo. Ai, poucos minutos depois, chega a notícia: MAIS UM SUPERMERCADO SENDO INTERDITADO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, PROCON E DELEGACIA DO CONSUMIDOR. E qual era  o da vez?! Justamente o Extra que eu fui ontem e que elogiei. Ai a comprovação: não dá para confiar em mais nenhum estabelecimento… Temos que redobrar os cuidados como: olhar a validade de tudo, escolher os produtos mais gelados e observar detalhes como a limpeza!!! A situação está ficando cada vez mais complicada…

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/ja-pensou/supermercados-interditados-nao-da-mais-para-confiar/
Instagram