E quando um cachorro chega na sua vida de casada???

Foi o que aconteceu no dia 08 de setembro deste ano. Duda chegou na minha Casa Casada. Naquele momento eu não sabia se ria de alegria ou chorava de desespero. Alegria porque amo animais, principalmente os cachorros. E desespero porque como arranjar tempo para me dedicar a um filhote?! Me lembrou muito o filme Marley & Eu. Bruno, meu marido, indo buscar Duda no canil. Ele mesmo escolheu e me fez a surpresa. Cheguei de viagem e o pacote já estava no carro. Juro que fiquei sem dormir direito nesse mesmo dia, pensando, pensando e pensando como seria dali para frente. Não vou mentir que pensei na possibilidade de desistir, mas quando eu olhava para o rostinho dela mudava logo de ideia. A felicidade de Bruno com ela também me motivou diversas vezes. O desejo maior era dele e eu precisava me unir a isso. Não podia ser a esposa chata, a não ser que eu não gostasse de cachorro. Ai ele teria que respeitar e jamais comprar um. Mas não era o caso…

Essa primeira montagem representa bem os primeiros dias de Duda aqui em casa. Primeiro ela no canil olhando para Bruno no dia da escolha. Ela no caminho da nossa casa no carro com ele. Depois o primeiro contato comigo quando cheguei de viagem. Os pais dela Prince e Funny. A primeira saída comigo para comprar suas coisinhas no pet shop. Depois as primeiras dormidas com a barriga para cima bem à vontade em seu novo lar.

image

A ESCOLHA DA RAÇA:

Não foi aleatória. Não foi por causa do filme Marley & Eu e nem foi porque conhecemos alguém que tenha. Simplesmente pesquisamos. Bruno queria um cachorro e de grande porte. Eu queria um menor. Pensava muito em um PUG. Passamos meses olhando vídeos, acessando sites e foram muitas descobertas. A raça Golden Retriever começou a nos apaixonar quando passamos a seguir instagrans de pessoas que tinham e que compartilhavam momentos únicos com eles. Chegamos a procurar em pet shops criadores e filhotes. Nada dava certo! Foi quando Bruno achou, em uma das suas pesquisas, o site de um canil especializado em Goldens e que ficava em Aldeia, no Grande Recife. Bingo! O site http://whitesandgoldens.com.br mostrava que o caminho era esse. Bruno foi até o local, sem mim, e conheceu tudo. Aprovou e escolheu Duda logo na primeira visita. Era a menor da ninhada e a mais serelepe. Se rolou paixão à primeira vista, não sei… Só sei que ele escolheu certo porque ela é encantadora. Recebemos uma pasta com todas as primeiras orientações e confesso que nossa vida virou do avesso. Novas obrigações. Algumas bem desagradáveis como limpar coco e xixi, mas que são recompensadas com o carinho que ela tem com nós. Gosta de brincar. Também cansa rápido. Parece um chiclete. Enquanto tiver movimento na casa ela está atrás, quer atenção, quer carinho, amor… Uma raça incrível e que a cada dia que passa fico mais encantada.

image

O QUE ESPERAMOS DELA…

Resolvemos investir mesmo. Compramos em um canil especializado com toda segurança. Como é uma raça de grande porte e moramos em apartamento, a necessidade de adestrar veio na sequencia. Contratamos um bom adestrador. O nome dele é Marcone Barros e começamos os trabalhos. De acordo com Carmem, dona do canil, o adestramento será uma lição de vida também para nós. E começo a sentir esse prazer. O foco por aqui mudou muito. Antes só pensávamos em passar o tempo em casa, durante a semana, trabalhando, vendo tv e na internet. Hoje brincamos com Duda. Que relaxamento! Que delícia! Nos fins de semana saímos com ela. Passeios no calçadão, na praia… E eles estão só começando. Queremos educar para que seja uma cadela lady e que entenda o quanto é prazeroso que more em nosso lar. Esperamos uma grande amiga dos nossos futuros filhos. Esperamos também que esse amor cresça e que ela possa nos ensinar a cada dia como a vida é simples. Como pequenos gestos podem nos transformar em pessoas melhores.

image

CHECK LIST PARA TER UM CACHORRO NA SUA CASA DE CASADA:

-O desejo tem que ser do casal e os dois precisam decidir isso juntos. Conversar e pesquisar muito sobre as mudanças e o que o casal quer atingir com elas. O objetivo em comum…

-Escolher a raça. Essa é uma parte muito delicada. Leia muito.

-Optar por um canil de qualidade e confiança. Tem que ser aquele que você vai ficar amigo do dono e poder ligar muito nos primeiros meses para tirar dúvidas e compartilhar experiências. Ele também vai te indicar o melhor pet shop, a ração, o veterinário e o adestrador…

-Contrate um adestrador o quanto antes. É lenda pensar que o cachorro precisa crescer para ser adestrado. Quanto mais cedo melhor.

-Organização e divisão de tarefas. Se na sua família por enquanto é você e seu marido ou esposa, é bom que horários de deveres sejam muito bem definidos para não sobrecarregar ninguém.

Pronto!!!! E você? Está pensando em ter um cãozinho em casa? Comenta aqui!

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/ja-pensou/um-mes-com-a-nossa-golden-retriever/
Instagram