Olá pessoas, boa noite!

Hoje é quarta-feira, dia de vídeo novo lá no canal do YouTube. Oba! E hoje temos uma convidada bem especial: Juliana Farinha, empresária da loja Prima Casa, nossa primeira patrocinadora nessa temporada de vídeos do canal que tem como tema ‘Receber Bem’. O vídeo de hoje está recheado de dicas para uma mesa posta colorida e vários alertas de gafes bem comuns e que com informação podem ser evitadas. Preparados???

 

 

E como de costume, vou escrever aqui as principais dicas abordadas no vídeo de hoje. É para anotar e lembrar sempre. (risos)

image image

DICAS:

-Criar o hábito de comprar flores naturais para casa. Elas salvam na hora da mesa posta e em qualquer jarrinho, as flores vão surpreender. Não precisa ser nenhum especialista em arranjos para colocar flores em jarros. Coisa simples e que dá aquele efeito!

-Vela na mesa posta só se for mesa para noite, ou seja, mesa para o jantar. Vela não combina com dia e muito menos enfeitando uma mesa de café da manhã ou almoço. Cuidado!

image

-Castiçal, vasinhos e vasos de todos os tamanhos podem ser coringas na decor da mesa posta.

-Taças de sobremesa com água dentro podem sempre ser usadas com velinhas flutuantes. Fica lindo e charmoso.

-Para uma mesa com a louça colorida, as taças também podem ser com alguma cor, mas tem também a opção das taças cristal para diminuir as informações da mesa. Sempre dois pesos e duas medias aqui. Para não errar, deixe a opção neutra para o guardanapo e porta guardanapo.

-Se a louça tem estampa, cuidado com o guardanapo e com o porta guardanapo. Eles não podem brigar com a estampa e se for de flor jamais aquelas enormes que conseguem ser maior que o prato. (um horror!)

-Para não esconder a estampa do prato, coloque o guardanapo do lado direito.

-Faca com a serra para dentro!

image

-Atenção para o talher de sobremesa: cabo na direção de puxar para o uso (o vídeo mostra bem)

image

-Prato de sobremesa em cima do prato da refeição principal, só se for servir entrada. Caso contrário, ele só entra na hora da sobremesa mesmo.

-DICA CHAVE: só coloque na mesa, os acessórios que realmente vão ser usados na refeição servida. Não adianta e não é legal colocar tudo que tem direito, quando só vai usar metade. Isso não é legal e ainda confunde os convidados. Seja racional chic na sua mesa!

Gostaram???? E se você quiser sugerir um tema para ser abordado no canal é só comentar aqui ou mandar um email: contato@casacasada.com.br

Beijos,

Lara

 

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/minha-tv/you-tube-mesa-posta-colorida/
Instagram