Boa noite pessoas!

Ontem foi dia de vídeo novo no canal do YouTube e como vocês estão acostumados, segue agora ele aqui também. Ah e na sequencia um resumo de todas as dicas e fotos para vocês.

 

Dicas:

-Existem dois tipos mais comuns de tábuas para servir queijos: de vidro e de madeira. A de madeira é a mais tradicional. Eu tenho dela em casa, mas confesso que hoje, com mais de 4 anos de casada, refiro a de vidro. Estraga menos, dura mais e está sempre nova. Já a de madeira com o uso desgasta. Mas claro que a de madeira tem todo um charme. Se puder ter as duas opções, melhor ainda. Ah, se você escolher uma de vidro é legal que seja de girar. Fica bem mais confortável para os convidados na mesa.

image

 

-Kits de facas: nesse quesito o mercado vive inovando e é possível encontrar uma variedade deles. Na loja Prima Casa encontrei pelo menos uns 5 modelos diferentes. Mas se for para escolher um: escolha o tradicional com todos os tipos de facas da marca Wolf. Eu tenho e amo!

image

 

facasqueijos

 

-É muito legal você ter em casa um refratário de fundo áspero, próprio para ir ao forno. Ele é ideal para esquentar o queijo tipo brie e também para maçaricar queijos. E falando em maçarico…

-Muito cuidado ao usar ele em casa. Faça um pequeno treinamento na loja onde for comprar e também leia o manual. A superfície de apoio deve ter o fundo áspero que aguenta altas temperaturas.

Aproveitando o post pesquisei alguns modelos de tábuas que estão super na moda: tábuas pretas para identificar os queijos usando giz. Vejam que legal:

tabuagiz tabuagiz2

Gostaram???? Aguardem o próximo vídeo e o tema será: mesa para o verão! Uhuuuuu

Beijos,

Lara

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/minha-tv/youtube-dicas-para-servir-queijos/
Instagram