Bom dia pessoas! Já tem um tempinho que estou devendo esse post. Finalmente saiu. #oba

Acho que toda mulher merece em seu quarto um cantinho para chamar de seu. E esse cantinho tem que ser uma penteadeira. (risos) Gosto desse móvel porque ele pode ser bem versátil, do tipo: penteadeira + escrivaninha. Tudo vai depender do seu formato e uso.

Fiz uma pesquisa dos modelos que mais me agradam e quero compartilhar aqui com vocês. Vamos começar com esse móvel. Vejam que o espelho é uma tampa, dentro ficam os produtos de maquiagem e ao fechar o espelho, tranquilamente vira uma escrivaninha. As gavetas dão mais apoio para guardar as coisas e as laterais também. Achei essa muito funcional.

penteadeira1

Essa já tem um estilo clássico e por ter muitas gavetas, a bancada fica livre e isso facilita bastante para o uso na segunda função de escrivaninha.

penteadeira2

Achei esse projeto fantástico. Parte da bancada do banheiro vira uma penteadeira. O bom desse abre e fecha é que os produtos ficam bem guardadinhos e evita poeira. Facilita também a organização. Muito TOP!

penteadeira3

As penteadeiras que são de espelho, ficam lindas e charmosas em qualquer espaço, mas convenhamos que limpas elas não vão ficar em 100% do tempo. Se você tiver aquele ‘tique’ nervoso por limpeza e não aguenta ver uma mancha de mão no espelho aborte essa ideia. Esteticamente são lindas, mas não são práticas quando o assunto é limpeza.

penteadeira4 penteadeira5

Essa tem a proposta da primeira foto. Mas achei ela bem melhor e com mais espaço. É o tipo que eu queria no meu quarto. Beleza não tem, mas funcionalidade tem de sobra. E ai talvez optando por um modelo desse com cor, já sairia no morno branco.

penteadeira6

Ter tudo exposto assim é uma opção. Fica lindo e de encher os olhos. Mas saibam que para o dia a dia e para a limpeza não é prático.

penteadeira7

Sobre essa opção agora ADOREI a iluminação embutida no espelho. Um charme mesmo. Vejam o vidro com sal grosso para deixar os pincéis em pé. Muito bacana a ideia. O puff também quebrou o branco e trouxe alegria para o ambiente.

penteadeira8

Agora separei algumas opções de penteadeiras antigas. Minha avó tem uma que vivo sonhando com ela. São maiores, ocupam mais espaço, mas são um atrativo à parte. Mesmo seu quarto sendo moderno, elas vão cair bem no ambiente. Uma dica é resgatar a penteadeira da vovó ou ir à um antiquário e comprar para reformar. A pintura faz a diferença. Aposte nelas!

penteadeira9 penteadeira10 penteadeira11 penteadeira12

Espero ter ajudado com dicas, conselhos e inspirações para a penteadeira de vocês. Eu não vejo a hora de ter a minha também.

Beijos e até breve!

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casacasada.com.br/para-ter-em-casa/penteadeiras-para-inspirar/
Instagram